Notícias

Compositor de God of War “se despede” da saga, mas…

“Sinto que minha jornada está completa”, disse Bear McCreary

por Thiago Barros
Compositor de God of War

Todo mundo sabe que as trilhas sonoras de God of War (2018) e Ragnarök estão entre as mais épicas de todos os tempos nos videogames. Mas Bear McCreary, responsável pelas composições, parece ter fechado um ciclo com a franquia. Em entrevista ao site VGC, o compositor revelou que sente que sua contribuição para a série chegou ao fim. Pelo menos, por enquanto.

Conhecido também pelo trabalho em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e outras dezenas de produções para cinema e TV, McCreary comentou sobre o peso emocional de ter feito parte da história de God of War durante uma gravação especial para o podcast comemorativo dos 20 anos da franquia.

Pra mim, essa jornada tá completa. E isso já é um baita privilégio.”

Durante uma visita à exposição de aniversário da série, ele se emocionou ao ver suas partituras originais de God of War e Ragnarök emolduradas nas paredes, ao lado de artes de todos os nove jogos da saga. “Foi ali que caiu a ficha: eu fiz parte disso”, contou.

McCreary também mencionou o DLC Valhalla, que trouxe um fechamento emocional ao arco de Kratos. “Poder compor aquela cena final foi especial demais pra mim. Desde a revelação do jogo na E3 2016 até esse último momento, sinto que contei a minha parte da história.”

Série de God of War pode ter o retorno de McCreary?

No entanto, ele não descarta uma volta no futuro — quem sabe até na série da Amazon.

“Se precisarem de música no futuro, todo mundo tem meu número”, brincou ele, deixando claro que portas não estão fechadas. “Mas sinceramente, eu tô muito feliz com o que entreguei.”