Notícias

Compensação do PS Plus após queda da PSN estaria preocupando assinantes

Compensação por instabilidades nos serviços trouxe mais prejuízos para a comunidade

por André Custodio
Compensação do PS Plus após queda da PSN estaria preocupando assinantes

A Sony voltou a ser criticada após recompensar jogadores com dias extras de assinaturas PS Plus. A instabilidade na PSN pode ter sido mais prejudicial do que se imaginava — e internautas foram às redes sociais reclamar.

Diversos relatos de pessoas por todo o mundo afirmam que o bônus de cinco dias a mais da assinatura impactará diretamente no bolso da comunidade. Isso porque muitos teriam renovado o plano no período de Black Friday, onde há ofertas recorrentes na fidelidade.

Planos de renovação do PS Plus foram estragados?

Porém, como os cinco dias foram acrescentados automaticamente na conta dos jogadores, isso atrapalharia o planejamento para uma futura renovação no período promocional. Assim, críticas à compensação tomaram conta das redes sociais.

https://twitter.com/JozuelitonPS/status/1888737138335682618

Primeiro tweet — Os serviços de rede se recuperaram totalmente de um problema operacional. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos à comunidade pela paciência. Todos os membros do PlayStation Plus receberão automaticamente 5 dias adicionais de serviço.

Segundo tweet — Você deveria estar movendo as datas de renovação do PS Plus sem considerar aqueles que renovam na Black Friday? Era para haver uma escolha para os jogadores. Isso não deveria ser aplicado sem uma opção de mudar.

Com a compensação, resta aguardar como o aguardado período promocional será impactado. Vale lembrar que as ofertas também se aplicam ao Days of Play anual, então a Sony ainda deve ter algumas dores de cabeça com o passar do ano.