Notícias

Compare Resident Evil 4 rodando no PS4, PS4 Pro e PS5

O game parece bem consistente em todas as versões, inclusive no PS4 base

por Valdecir Emboava
Compare Resident Evil 4 rodando no PS4, PS4 Pro e PS5

O remake de Resident Evil 4 finalmente está entre nós! E não demorou muito para que o “ElAnalistaDeBits” publicasse um comparativo do jogo rodando no PS4, PS4 Pro e no PS5. Será que tem muita diferença de uma versão para o outra?

No console base da geração passada, o game aguenta resolução de 900p com 40 FPS. No Pro ele possui dois modos: um priorizando a resolução, com 2.160p e 30 FPS, e o outro a taxa de quadros, com 1.080p a 55 FPS.

O PS5 também conta com duas opções: uma focada na resolução, com 2.160p a 55 FPS, e a outra na taxa de quadros, com 2.160p a 60 FPS. É uma diferença mínima de uma para a outra. Confira o vídeo:

Já referente aos tempos de loading, o novo Resident Evil 4 carrega em 5 segundos no PlayStation 5. Nos consoles de geração passada, ele leva 53 segundos na versão base e 42 segundos na Pro.

Os reflexos, assim como as texturas e as sombras, parecem bons em todos os comparativos. Claro que há uma diferença de uma para outra, mas, aparentemente, o PS4 base consegue segurar bem a bronca.

No que diz respeito ao FPS, este é bem consistente nas respectivas configurações e dificilmente sai da “curva” no gráfico, mesmo em situações onde existem muitas informações na tela.

O canal comparou até a qualidade dos fios de cabelo de Leon e Ashley — e a versão de PS5 é a que chega mais “próxima da realidade”. Os god rays, feixes de luz em determinados pontos da tela, também estão bastante refinados em todas as opções.

Resident Evil 4
(FONTE: reprodução)

Com uma ótima recepção no Metacritic, Resident Evil 4 já está disponível para PS4, PS5, Xbox Series X|S e PC. Caso queira saber as impressões do MeuPlayStation, confira a nossa review!

Com Dr. Salvador, episódio 3 do anime de Resident Evil 4 está disponível

A Capcom está lançando uma série de episódios de anime inspirados em Resident Evil 4. A terceira parte, inclusive, já se encontra disponível e tem até o Dr. Salvador — o “cara da serra elétrica”. Confira os detalhes!