Compare Baldur’s Gate 3 no PS5 vs PC
Canal ElAnalistaDeBits coloca ambas as versões do RPG na tela e PS5 se sai bem
Com a versão de Baldur’s Gate 3 do PS5 liberada para quem comprou a Edição Digital Deluxe, o canal ElAnalistaDeBits não perdeu tempo e já lançou um novo vídeo. No conteúdo, ele comparou o port do console da Sony com o de PC, trazendo informações interessantes.
No PS5, o jogo oferece dois modos de exibição:
- Qualidade: 1440p a 30 FPS
- Desempenho: 1440p a 60 FPS (resolução dinâmica escalada a partir de 1080p)
A versão testada no PS5, como prometido pela Larian Studios, possui o patch 1.002.002 aplicado. No Modo Qualidade, é possível notar oscilações de desempenho em áreas específicas, resultando em pequenos travamentos. No entanto, esses problemas não são tão graves quanto antes da atualização de lançamento.
Em relação às configurações gráficas, o PS5 alcança um nível semelhante ao de configurações médias/alto no PC. Apesar disso, não há diferenças significativas entre as configurações.
Vale ressaltar que a configuração do computador utilizado foi: RTX 4080, i9 12900K, 32 GB DDR5, gráficos em 4K no máximo.
Segundo o vídeo, Baldur’s Gate 3 oferece uma experiência satisfatória no PS5. Enquanto o Modo de Qualidade proporciona uma experiência visual mais imersiva, o Modo de Desempenho oferece uma taxa de quadros mais alta, embora não seja constante em 60 FPS.
Baldur’s Gate 3 seria ainda maior se tivesse “Dissipar Magia”
Uma magia muito utilizada pelos jogadores de D&D acabou não fazendo parte de Baldur’s Gate 3. Dissipar Magia teria deixado o jogo duas vezes maior, por isso, ficou de fora, segundo a Larian Studios. Veja aqui!