Notícias

Compare: Gran Turismo 7 rodando no PS4 vs. PS5

Processamento de dados a distância, gráficos e velocidade do SSD fazem experiência no console de nova geração ser melhor, aponta análise

por Jean Azevedo
Compare: Gran Turismo 7 rodando no PS4 vs. PS5

A Polyphony Digital preparou Gran Turismo 7 para PS4 e PS5, que entra na prateleira de exclusivos crossgen da PlayStation Studios. Mostrando o desempenho de ambas as versões do simulador automotivo em prática, o canal “ElAnalistadeBits” comparou o game rodando nos consoles e apontou as principais diferenças.

As resoluções utilizadas para a criação do conteúdo foram as seguintes:

  • PS4: 1080p/60 FPS
  • PS4 Pro: 1800p/60 FPS
  • PS5: 4K/60 FPS — e 30 FPS nos replays com ray tracing

A comparação foi gravada após o lançamento do patch 1.04 — disponibilizado antecipadamente para veículos da imprensa divulgarem suas opiniões sobre o jogo. Assista:

Como observado acima, o PS5 possui duas opções de exibição: desempenho e ray tracing. Capaz de reproduzir os reflexos em tempo real, o recurso pode ser habilitado ou não pelo próprio jogador. Porém, ele surte efeito apenas no modo fotografia, replays e nos menus in-game.

Comparação de Gran Turismo 7 no PS4 e no PS5
(Fonte: ElAnalistaDeBits)

Gran Turismo 7 se apresentou bastante estável em todos os testes, segundo o youtuber. No entanto, em situações mais extremas, os 60 FPS não são constantes em nenhuma das plataformas, podendo variar, mas “nada prejudicial à experiência dos fãs”, ressalta o criador de conteúdo. 

Na comparação, Gran Turismo 7 se destaca no PS5

Enquanto o PS4 leva cerca de 40 segundos para carregar o game, o PS5 consegue processar a tarefa em cerca de dois segundinhos. Além disso, o detalhamento do cenário é feito de forma precisa e rápida, sem contar as interações com o DualSense e a maior densidade de elementos no contorno das pistas.

Quer saber mais sobre Gran Turismo 7? Confira a nossa review clicando aqui!