Notícias

Monstro: Sony mostra como é o PlayStation 5 por dentro

Tamanhos do cooler e do dissipador chamam atenção

por Daniel dos Reis
Monstro: Sony mostra como é o PlayStation 5 por dentro

PlayStation 5 por dentro! A Sony revelou hoje (7) uma espécie de unboxing interno do PlayStation 5. Em vídeo, a empresa revelou um pouco do interior do novo videogame, oferecendo um overview bem interessantes sobre os componentes internos da máquina.

De acordo com o material, a arquitetura foi bem pensada e estruturada para ser “limpa e arrumada”. O intuito era eliminar componentes desnecessários para tornar o desenho mais eficiente.

Masayasu Ito, engenheiro de hardware, explica que os projetistas se concentraram bastante em tornar o funcionamento mais silencioso.

Além disso, demos destaque ao mecanismo que incorporamos no console PS5 para tornar os sons de funcionamento ainda mais silenciosos.  Junto com todos os recursos que se tornaram possíveis após um longo e complexo processo de tentativa e erro, ficamos felizes com o resultado final e mal posso esperar para que vocês coloquem as mãos no PS5 e o “ouçam” por si mesmos.

E isso fica bem claro no vídeo. Cooler e dissipador ocupam um espaço considerável na arquitetura. Há também um sistema de refrigeração em metal líquido e – aparentemente – boas saídas de ar. Acompanhe:

O PlayStation 5 vai chegar ao Brasil em 19 de novembro de 2020 e já é possível reservar uma unidade em pré-venda em até 10x sem juros. CLIQUE AQUI para saber mais.