Notícias

Como assim? Capcom anuncia live-action de Mega Man

A desenvolvedora segue a tendência atual, e resolve adaptar a franquia do robô azul para as telonas.

por Hugo Bastos
Como assim? Capcom anuncia live-action de Mega Man

Não, não é mentira. Há apenas algumas horas, a Capcom anunciou mais um projeto envolvendo Mega Man. E não estamos falando de um novo jogo. Surpreendentemente, a desenvolvedora publicou em sua página oficial que pretende produzir um filme live-action do robô azul, fortalecendo a marca nos seus 30 anos de aniversário.

De acordo com a desenvolvedora, a franquia existe desde 1987 e assegura a posição de destaque dentro das principais marcas da empresa. Assim, ela pretende continuar comprometida a aumentar o valor da marca Mega Man, maximizando significativamente o efeito promocional da franquia.

Com isso, resta saber se esse filme será, ou não, atingido pela maldição que paira sobre as adaptações.

Apesar de ser um projeto embrionário, já existem alguns detalhes sobre o filme compartilhados pela Capcom. O título, provisoriamente chamado apenas de Mega Man, é um deles. O longa deverá ser dirigido e roteirizado por Henry Joosh e Ariel Schulman, e deve ser distribuído pela 20th Century Fox.

A empresa Chemin Entertainment, responsável pela série Planeta dos Macacos, está a cargo de sua produção. A desenvolvedora almeja atingir uma ampla parcela da audiência, incluindo não apenas jogadores amantes do robô azul, mas aqueles que gostam de filmes de ação.

Para isso, ela pretende fazer com que Mega Man – o filme incorpore os valores de grandes produções hollywoodianas, enquanto mantém a alma dos jogos Mega Man.

E então, jogador? O que achou da notícia? Compartilhe conosco suas opiniões nos comentários.