Notícias

Commander’ 85, jogo sci-fi retrô, é anunciado para o PS4

Jogo em primeira pessoa tem várias referências aos anos 80

por Raphael Batista
Commander' 85, jogo sci-fi retrô, é anunciado para o PS4

A Ultimate Games e a The Moonwalls anunciaram o jogo Commander ’85 para o PS4, Xbox One, Nintendo Switch  e PC. O título mistura elementos de sci-fi, sobrevivência, simulador de hacker e momentos de aventura. É uma combinação nostálgica que traz os jogadores para uma experiência típica dos anos 80.

O game acontece em primeira pessoa e, através da exploração de diversos cenários, os jogadores precisam resolver puzzles para desvendar os mistérios de experimentos militares na região do subúrbio de Chicago. Juntamente com um um grupo de amigos e um cientista louco, cabe aos jogadores a missão de dar fim à Guerra Fria e descobrir a verdade por trás do incidente Roswell.

Características de Commander ’85

  • Cenário histórico que caracteriza a cultura e a tecnologia dos anos 80. Inclui vários easter eggs e referências nostálgicas.
  • Sistema inovador de inteligência artificial afetado por todas as escolhas e decisões, o que permite várias reviravoltas na trama e finais diferentes.
  • Os pontos de plot são gerados aleatoriamente e elementos do ambiente do jogador tornam cada aventura interessante e emocionante.
  • Numerosas tarefas adicionais e atividades opcionais variam ainda mais a jogabilidade.
  • Estações de rádio criadas especialmente para o jogo – com programas, comerciais e música para ajudar a realmente mergulhar você na atmosfera dos tempos.
  • Múltiplos jogos e programas que você pode instalar, executar e excluir no Commander.
  • Gráficos inspirados em gravações VHS, com sequências adicionais no estilo de filmes específicos de período.

Por enquanto, Commander  ’85 não tem uma data de lançamento específica.