Coletânea de Tekken? Produtor acha que jogos 3D “envelheceram mal”
Katsuhiro Harada entende que isso funciona melhor com jogos 2D
Katsuhiro Harada, diretor da série Tekken, recentemente desconsiderou a ideia de uma coletânea dos jogos clássicos da série. Em entrevista ao TheGamer, o dev afirmou que os jogos de luta 3D envelheceram visualmente de forma diferente dos jogos em 2D, o que reduziria o apelo de uma reedição.
Segundo Harada, os modelos poligonais usados nos primeiros jogos 3D, que eram inovadores na época, não mantiveram o impacto visual ao longo dos anos. Ele comparou com os jogos de luta em 2D, cujos sprites (modelos de animação) mantêm um estilo gráfico atemporal, o que justifica o sucesso em reedições.
Harada ainda ressaltou que jogadores de jogos 3D tendem a se concentrar nas versões mais recentes. Essa preferência torna menos viável o relançamento de jogos antigos, como ocorre com franquias de luta em 2D que são revisitadas e celebradas através de coletâneas.
Michael Murray, produtor de Tekken, concordou com Harada e mencionou que preferiria ver versões de títulos derivados, como Tekken Tag Tournament 2 e modos como Tekken Force e Devil Within. Esses spin-offs trariam algo novo e diferente para os fãs.
Produtor tentou colocar Coronel Sanders, do KFC, em Tekken 8
O Coronel Sanders é um desejo antigo dos responsáveis pela franquia Tekken e o produtor Harada foi sincero. Ele simplesmente não o colocou no game por causa de “olhares nada amistosos” de seus companheiros após dar a ideia. Confira aqui!