Coletânea de Metal Gear Solid terá upgrade visual em janeiro
Konami demonstra como ficará o título após mudanças
A Konami confirmou que Metal Gear Solid: Master Collection Vol.1 terá um upgrade visual. Essa mudança acontecerá com o lançamento de uma atualização marcada para chegar aos consoles em janeiro — já lançada para os jogadores de PC.
O update 1.4.0 foi detalhado no site oficial da editora e também inclui aprimoramentos no áudio e nas configurações de exibição. Como de costume, a publisher listou como as alterações afetarão cada um dos jogos da coletânea.
Mudanças em Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1
MGS – Master Collection Version:
- Novos Recursos de Configuração de Tela:
- Suavização (ON/OFF): Melhora a qualidade da imagem quando ativado.
- Configurações de Tela de Jogo: Pode ser ajustado para “Padrão”, “Pixel Perfeito” ou “16:9”.
- Filtro de Tela (ON/OFF): Aplica um filtro que simula linhas de varredura de uma TV CRT quando ativado.
- Configurações de Áudio: Agora é possível ajustar o volume do jogo e do menu principal antes e durante o jogo.
- Velocidade de Resposta do Controle Customizável (Apenas Steam®): Opções “Rápida” e “Estável” para a resposta do controle.
MGS 2: Sons of Liberty – Master Collection Version:
- Adições e Melhorias:
- Recursos de configuração de tela semelhantes ao Metal Gear Solid original.
- Modo de Janela (Apenas Steam®): Permite alternar entre o modo de janela e tela cheia
- Correção para exibição adequada do ponteiro laser em determinadas cutscenes.
MGS 3: Snake Eater – Master Collection Version:
- Adições e Melhorias:
- Recursos de configuração de tela semelhantes aos anteriores.
- Modo de Janela (Apenas Steam®).
- Correção para exibição inadequada de certas pinturas faciais.
MG 1 & MG 2: Solid Snake – Master Collection Version:
- Adições e Melhorias:
- Recursos de configuração de tela semelhantes aos anteriores.
- Modo de Janela (Apenas Steam®).
Um exemplo de como a suavização melhorará o visual pode ser observado abaixo:
- Suavização ligada:
- Suavização desligada
Como a companhia só ofereceu registros estáticos, deve ser mais fácil identificar essas alterações durante o gameplay de Metal Gear Solid: Master Collection Vol.1. O que achou das mudanças?