Notícias

Coletânea com Limbo e Inside chega ao PS4 em setembro; detalhes

US$ 30 para você ter dois clássicos indies num único pacote

por Andrei Longen
Coletânea com Limbo e Inside chega ao PS4 em setembro; detalhes

Dois dos melhores games independentes disponíveis digitalmente no PlayStation 4 estão prestes a ganhar uma versão física. A produtora Playdead anunciou uma parceria com a 505 Games para distribuir os clássicos Limbo e Inside numa única coletânea especial. O pacote chega em 12 de setembro por US$ 29.99.

A informação surgiu em um release da 505 Games enviado à imprensa. Na ocasião, o grupo de distribuição também informou que a coletânea virá com alguns itens bônus exclusivos para os compradores. São eles: um poster e um cartão com arte conceitual.

Esta é a primeira vez, inclusive, que Inside será disponibilizado numa versão em disco. Por outro lado, Limbo já foi comercializado em formato físico numa coletânea com outros games independentes (Trials HD e Splosion Man) no Xbox 360 em 2011.

Experiências marcantes

Limbo (2010) e Inside (2016) são considerados alguns dos melhores jogos independentes já produzidos. Essa aclamação universal vem da combinação de uma mecânica bem executada de plataforma com puzzles e narrativas misteriosas, que instigam e surpreendem o jogador até o final.

O que vem por aí

Com a aclamação geral dos seus títulos independentes, a Playdead não pára em serviço. A produtora recentemente anunciou no Twitter que está trabalhando em um novo projeto.  Veja, abaixo, a confirmação da postagem.

Praticamente nenhuma informação foi liberada. Tudo o que foi mostrado até o momento foi uma arte conceitual que dá a entender que a proposta será semelhante aos seus títulos anteriores.

Só resta aos fãs aguardarem por um anúncio oficial. Mas levando em conta o longo processo de desenvolvimento criativo dos seus projetos, a Playdead ainda deve demorar para mostrar algo mais concreto.