Notícias

Em coletânea, Aladdin, Rei Leão e Mogli podem chegar ao PlayStation 4

O órgão classificatório indica a chegada dos clássicos da Disney para consoles e PC

por Jean Azevedo
Em coletânea, Aladdin, Rei Leão e Mogli podem chegar ao PlayStation 4

A Coleção de Jogos Clássicos da Disney pode dar as caras no PlayStation 4 em breve. O ESRB, órgão que classifica games nos EUA, registrou games como Aladdin, Rei Leão e Mogli: o Menino Lobo recentemente.

Sucessos nos anos 90, a coleção é indicada para crianças maiores de dez anos. O desenvolvimento, segundo as informações, está sendo feito junto à Nighthawk Interactive.

Na Coleção de Jogos Clássicos da Disney, dois games (Aladdin e Rei Leão) já foram lançados pela companhia para PS4 em outra ocasião, mas não constam na PlayStation Store brasileira. Na plataforma americana, ambos podem ser adquiridos pelo equivalente a $19,99 — cerca de R$ 108,26 em conversão direta.

A ESRB indica a chegada de versões para PS4, Switch, Xbox Series, Xbox One e PC.

Conheça a Coleção de Jogos Clássicos da Disney

Se você não conhece os títulos presentes na Coleção de Jogos Clássicos da Disney, segue uma breve apresentação de cada um deles abaixo:

Aladdin

Alladin - Coleção de Jogos Classicos da Disney

Uma adaptação direta do longa em que os personagens foram alocados para o estilo de plataforma. É um game nostálgico e um grande sucesso nos anos 90.

O Rei Leão

The Lion King - Coleção de Jogos Clássicos da Disney

Depois do sucesso do filme do Rei Leão, o jogo  de plataforma foi lançado em 1994 e se destacou pelo gameplay um pouco difícil. São dez fases ao todo: seis delas com Simba como uma criança e quatro com o leão adulto.

Mogli: o Menino Lobo

Mogli - Coleção de Jogos Clássicos da Disney

No controle de Mogli, um menino criado por lobos, os jogadores devem enfrentar chefes, pular entre árvores e escapar das garras de Shere Khan.

Algum dos títulos da Coleção de Jogos Clássicos da Disney marcou sua infância? Jogaria de novo? Conta pra gente nos comentários!