Notícias

Cofundadores de Beat Saber anunciam saída da Beat Games

Últimos restantes da fundação, diretor criativo e CEO do estúdio buscarão novas oportunidades

por André Custodio
Cofundadores de Beat Saber anunciam saída da Beat Games

Ján Ilavský e Vladimír Hrinčár, respectivamente o diretor criativo de Beat Saber e o CEO da Beat Games, anunciaram que estão saindo do estúdio. Com isso, eles são os últimos fundadores da empresa ao deixarem seus cargos e se juntam a Jaroslav Beck, que desde 2019 não faz mais parte da companhia.

Em uma thread no X, Ilavský agradeceu à sua equipe pelos últimos seis anos e comentou que confia “totalmente” no trabalho da desenvolvedora para o futuro do jogo. Segundo ele, o título rítmico está “apenas começando” e é sua hora de voltar “às raízes” e focar em “jogos inovadores”.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Tenho uma novidade para compartilhar com vocês! Estou anunciando minha saída do cargo de diretor criativo da Beat Games.

Criador de Beat Saber e CEO do estúdio agradece à equipe

Instantes após o anuncio do diretor criativo, Vladimír Hrinčár foi às suas redes sociais comentar sobre sua saída. O fundador da Beat Games, responsável por criar a empresa em 2018 ao lado de Jaroslav Beck, desejou “tudo de bom” para os que permanecem na empresa.

Estou me graduando em Beat Saber e no meu cargo de chefe de estúdio e deixarei a Beat Games. Muito obrigado a todos da equipe por todas as coisas incríveis que vocês fazem pelo jogo, vocês são demais e conseguiram isso! Eu desejo tudo de bom!

Até o momento, não há mais informações sobre quem substituirá Hrinčár e Ilavský nos cargos executivos.

Beat Saber está disponível para PS VR, PS VR2, Meta Quest e PC VR.