Codemasters é mais um estúdio a fazer layoff de devs em 2023
Número de funcionários desligados não foi divulgado, mas notícia vem após lançamento mediano de EA Sports WRC
A Codemasters é a mais nova integrante da lista de estúdios que fizeram ondas de demissões de funcionários em 2023. EA Sports WRC e F1 23, segundo relatos recentes, não foram tão bem assim nas vendas, e isso pode ter sido determinante para a decisão – que foi tomada pela EA, que passou a ser dona do estúdio há dois anos.
A empresa confirmou a notícia ao IGN com uma nota:
“Nosso negócio está em constante transformação, enquanto buscamos oferecer jogos e serviços incríveis que mantenham nossos jogadores envolvidos, conectados e inspirados. Em alguns momentos, isso requer que a empresa faça mudanças organizacionais em pequena escala para alinhar nossas equipes e recursos às necessidades e prioridades em constante evolução do negócio. Continuamos trabalhando em estreita colaboração com aqueles afetados por essas mudanças, fornecendo o suporte adequado ao longo desse processo”.
Layoffs têm sido comuns na indústria de jogos em 2023. Empresas afetadas por demissões este ano incluem Embracer, Xbox Game Studios, Epic Games, Sony Interactive Entertainment, CD Projekt, Unity, Ubisoft, Riot Games, Blizzard, Crystal Dynamics, BioWare, Striking Distance, Team17, Frontier Developments, Telltale Games, Digital Extremes, Amazon e Digital Bros.
Codemasters correspondeu em EA Sports WRC?
Se alguém no planeta sabe fazer jogo de corrida de carros é a Codemasters. Talvez por isso a expectativa em cima de EA Sports WRC fosse tão grande dentro deste nicho. Especialmente por se tratar do sucesso da série DiRT, aclamada pelos fãs que estavam órfãos há quase cinco anos. E, obviamente, não é nada fácil corresponder à hype.