CoD: Infinite Warfare ‘bomba’ na pré-venda, apesar das críticas
Call of Duty: Infinite Warfare é um sucesso. Por incrível que pareça, mesmo com a repercussão negativa nas redes sociais e os quase 370 mil “dislikes” no trailer de revelação do jogo, a Activision informou, nesta sexta-feira (6), que o novo CoD, mais futurista, teve um início “muito bom” de comercialização na pré-venda. Números exatos, porém, não foram revelados.
Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing, explicou que Infinity Warfare é uma tentativa de ter “experiências inovadoras” na série. Ciente de que muita gente prefere o estilo mais “nostálgico”, ele diz que atenta, sim, para as opiniões da legião dos fãs de CoD, mas lembra que Black Ops II também foi “massacrado” no primeiro trailer e tornou-se um blockbuster.
O trailer de Black Ops II, que levou a franquia ao futuro pela primeira vez, teve o maior número de dislikes até então, e o jogo tornou-se o nosso mais bem sucedido. Hoje, temos mais pessoas no Black Ops III, que é no futuro, tem pulos altos, armas fictícias e tudo mais, do que em qualquer jogo da nossa história, destacou.
Segundo executivo, portanto, arriscar está no DNA da marca, e da própria série, e Infinite Warfare é só mais um exemplo disso. Para Hirshberg, preocupante seria se os desenvolvedores não estivessem interessados em fazer algo novo. E como a equipe que é responsável pelo jogo foi repaginada em relação aos anteriores, talvez seja legal dar um pouco de tempo antes de criticar.
O interessante é que Battlefield, principal rival de CoD, também deve inovar no seu próximo jogo. Porém, de uma forma bastante diferente. Se o próximo Call of Duty vai para o futuro, Battlefield 5 deve retornar à Primeira Guerra Mundial, temática que os fãs sempre quiseram ver na franquia. Só o tempo dirá qual aposta será mais válida.