Notícias

Cloudpunk, jogo Cyberpunk, chega ao PS4 em 15 de outubro

Designer de narrativa aproveitou para trazer mais detalhes sobre os personagens do game

por Raphael Batista
Cloudpunk, jogo Cyberpunk, chega ao PS4 em 15 de outubro

Depois de meses no PC, Cloudpunk também dará as caras no PS4. O jogo futurista chega em 15 de outubro aos consoles com muito neon, prédios gigantes e desafios nas tarefas de entregar encomendas para clientes exigentes.

Em Cloudpunk, os jogadores assumem o papel de Rania em sua primeira noite de entregas na cidade de Nivalis. Segundo a desenvolvedora, o trabalho é considerado “semi-legal” e, por isso, será preciso manter a discrição no trânsito e executar as ações com efetividade.

Embora a jogabilidade seja o principal elemento da experiência, a ION Lands também quer apresentar aspectos narrativos. Os jogadores terão que arcar com consequências de decisões feitas ao longo do game e a cidade parece ser tão rica a ponto de ter uma história única a ser apresentada.

Personagens de Cloudpunk

No PlayStation Blog, o designer narrativo de Cloudpunk, Thomas Welsh, trouxe mais detalhes de certos personagens presentes na trama. A protagonista Rania é uma “forasteira, imigrante e boa motorista”.

O chefe da personagem principal é o Control, um veterano com um passado misterioso. O parceiro da protagonista é Camus, uma espécie de cachorro-carro. Ele é alegre, prestativo, mas muito ingênuo, agindo também como a voz da consciência de Rania.

Um dos queridinhos dos fãs é o Huxley, um androide investigador particular que atua como se estivesse narrando um romance de crimes noir. Por fim, o vilão Lomo é chefão em Midtown e promete dar a Rania muito trabalho.