Notícias

Clínica copia logo da Umbrella Corporation de Resident Evil

Efeitos colaterais incluem: coça "gostoso"?

por Bruna Mattos
Clínica copia logo da Umbrella Corporation de Resident Evil

Nada se cria, tudo se copia? Uma clínica de estética do Vietnã achou que seria razoável usar a mesma logo da Umbrella Corporation de Resident Evil.

A empresa Medcare, “especializada em tratamentos de pele” está literalmente usando a mesmíssima logo da empresa fictícia dos jogos da Capcom. Coincidência? Talvez não. A imagem usada é idêntica a de um papel de parede bastante popular, facilmente encontrado na internet.

A logo da Umbrella estampa a fachada a clínica, banners internos e até mesmo os jalecos dos funcionários da empresa. Mais imagens podem ser vistas no site da Medcare.

Coincidências não param na logo

Achou pouco? As semelhanças não param aí. A Medcare também possui um slogan que estranhamente lembra a frase que descreve a Umbrella em Resident Evil 2 – Apocalipse. No filme, propagandas fictícias da empresa anunciam “Our Bussiness is Life Itself” (ou nosso negócio é a própria vida), enquanto a Medcare optou por usar “Our Mission is Your Satisfaction” (nossa missão é sua satisfação).

Ironicamente, um dos vídeos promocionais de Resident Evil 2 – Apocalipse brincava com um produto de rejuvenescimento facial fictício, o REGENERATE, fabricado pela Umbrella Corporation. Os resultados são incríveis, mas os efeitos colaterais consideráveis.

Empresa comentou o caso

Assim que foi descoberta, a coincidência (ou não) causou vários comentários na internet e a Medicare comentou o caso em sua página oficial no Facebook. Os responsáveis pela empresa “ficaram surpresos” com as logos idênticas e estariam trabalhando internamente para resolver tudo da melhor maneira possível.

A Capcom ainda não se pronunciou sobre o caso, mas a internet certamente já deve ter feito a empresa japonesa de games estar ciente da situação.