Notícias

Clid The Snail, shooter exclusivo da PlayStation, chega este ano ao PS4 e ao PS5

Anunciado em março, título teve um novo trailer de gameplay divulgado com diferentes armas

por Vítor Amorim Heringer
Clid The Snail, shooter exclusivo da PlayStation, chega este ano ao PS4 e ao PS5

A publisher Koch Media e a desenvolvedora Weird Beluga Studio anunciaram que Clid The Snail, um shooter de ação e aventura exclusivo da PlayStation, chegará ao PS4 e PS5 ainda em 2021. O título foi anunciado em março deste ano.

Os jogadores controlarão o protagonista Clid, um caracol que está sempre mal-humorado e contará com a ajuda de seu amigo Belu. Ambos terão conversas de “amor e ódio cômicas”. Confira uma descrição (via site oficial do game):

Com a companhia de um vaga-lume esperto, você precisará ajudar Clid a superar todos os desafios que encontrará ao longo deste shooter ‘dual-stick’. Sua engenhosidade como jogador será a chave para resolver todos os quebra-cabeças que compõem esta fábula sombria.

As empresas aproveitaram para compartilharem um trailer de gameplay de Clid The Snail. É possível ver a utilização de diversos tipos de armas, como um lança-chamas e bombas. No final, ainda aparece um chefe que promete ser bem desafiador.

O título faz parte da PlayStation Talents, iniciativa da Sony da Espanha para apoiar os desenvolvedores indies. Também para o programa, a empresa anunciou Luto, um jogo de terror psicológico em 1ª pessoa.

Detalhes sobre Clid The Snail

Além das inúmeras opções de armas, a Weird Beluga Studio também revelou que o game terá um sistema de combinação de armamentos, para criar “efeitos devastadores” nos inimigos. As armas serão desbloqueadas ao longo da aventura de Clid para acabar uma praga arrasadora.