Notícias

Agora sim! Clássicos do PS1 recebem melhorias no PS Plus do Japão

Depois de utilizar builds diferentes no lançamento do serviço na Ásia, Sony disponibiliza versões mais fluidas dos títulos

por Jean Azevedo
Agora sim! Clássicos do PS1 recebem melhorias no PS Plus do Japão

Certos clássicos do PS Plus não vinham apresentando seu melhor desempenho. Depois da Sony lançar builds em PAL, inferiores às NTSC no serviço, a configuração dos jogos de PS1 passou por uma mudança ao chegarem à PSN japonesa, com versões mais fluidas no PS4 e no PS5.

O fato chamou a atenção após uma série de analistas e jogadores divulgarem a experiência com os games de PS One nas redes sociais. O Digital Foundry, por exemplo, fez duras críticas à gigante japonesa depois de analisar as performances dos games. Agora, já surgem elogios à forma com que os títulos estão rodando. Confira:

https://twitter.com/the_marmolade/status/1532124078139928576

Estou feliz em confirmar que a versão japonesa de Ape Escape de PS1 nos clássicos PlayStation para PS5/PS4 estão, sim, rodando na versão NTSC, sem versão em 50hz ou com problemas no desempenho em comparação às outras regiões.

Os clássicos do PS Plus fazem parte do plano Deluxe, que substitui a opção Premium devido à ausência do serviço de streaming no Brasil. O novo modelo de assinatura da Sony estreia em nosso país no dia 13 de junho.

PS Plus

Além das melhorias nos clássicos do PS Plus, catálogo japonês tem mais opções para PS4 e PS5

Com a estreia do novo PS Plus no Japão, uma série de novos games para PS4 e PS5 apareceram na lista disponível para os assinantes. Confira mais informações clicando neste link!