Notícias

Historiador acredita que Civilization VII pode renovar interesse nas aulas de história

Professor da Stockholm University's Department of Social Anthropology espera que título da 2K estimule estudantes a lerem mais

por André Custodio
Historiador acredita que Civilization VII pode renovar interesse nas aulas de história

As aulas de história podem ganhar um aliado de peso nas próximas semanas. Civilization VII, novo simulador da 2K, é encarado como potencial estratégia para despertar o interesse da comunidade na leitura e na própria disciplina.

Em entrevista ao PC Gamer, Dr. Andrew Johnson, historiador do departamento de sociologia da Stockholm University’s, comentou sobre o lançamento do game. Segundo ele, em uma época onde estudantes não leem, buscar meios interativos pode ser uma solução.

Nomes reais em Civilization VII seriam a chave para estímulo estudantil

Comparando Civilization VII com “drogas”, o professor lamentou o estado atual da juventude, mas sugere que incorporar nomes reais, como Maquiavel, Amina e outros, é algo extremamente “importante”.

Tentar fazê-los se interessar por história — se alguém interpreta Maquiavel, eles podem ficar realmente interessados. Maquiavel talvez já tenha reconhecimento de nome suficiente, mas como Amina [Rainha de Zazzau], ou, ‘ok, esta é a Dinastia Ming, como isso é diferente da Dinastia Han?’.

Se isso pode provocar alguém a se interessar por história, é isso que é importante aqui. Este não é o livro didático. Esta é a droga de entrada para o livro didático. Caso os livros didáticos fossem drogas.

Civilization VII será lançado em 11 de fevereiro para PS4, PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.