Notícias

Cidade de Rhodes em Red Dead Redemption 2 esconde conspiração macabra

Pequena cidade de Rhodes traz detalhes narrativos que podem passar despercebidos por muitos jogadores

por André Custodio
Cidade de Rhodes em Red Dead Redemption 2 esconde conspiração macabra

Game com forte desenvolvimento narrativo, Red Dead Redemption 2 guarda mistérios que mesmo os jogadores mais dedicados podem deixar passar. Um deles faz referência à cidade de Rhodes, pequeno distrito envolvido com uma suposta conspiração sobre assassinato.

Em um certo momento da campanha, Arthur Morgan encontra um homem preso por trás de uma janela gradeada. Clamando por socorro, ele alega ter sido trancafiado e torturado psicologicamente por Jasper Feeney, dono de uma loja no vilarejo.

A partir desse momento, os fãs de Red Dead Redemption 2 deve tomar a decisão de seguir com a missão secundária ou voltar para o fluxo principal. Caso eles queiram ir a fundo na narrativa de Rhodes, uma história sombria se revelará nos capítulos seguintes.

Tramas e mentiras em Red Dead Redemption 2

A missão alternativa do game leva Arthur a confrontar Jasper sobre um suposto cárcere humano. O misterioso homem é forçado pelo protagonista a levá-lo ao seu porão, mesmo que afirme não haver nada a ser escondido no local.

Chegando lá, o mesmo jovem trancado é encontrado em um quarto escuro. Quando Arthur observa a cena, Jasper afirma que o rapaz é seu “filho” e ficou “de castigo” no porão para não roubar doces de sua loja. Porém, essa não é a mesma história que o garoto conta.

Segundo ele, o dono do estabelecimento o sequestrou e o forçou a vestir roupas de marinheiro. Além disso, ele teria sido mantido distante da sociedade, sendo tratado como filho não biológico do captor. Isso porque Sammy, a verdadeira criança de Jasper, “desapareceu” tragicamente perto de um rio.

red dead redemption 2
Fonte: Reprodução

Essa história só é contada caso os jogadores decidam libertar o prisioneiro. No entanto, eventos subsequentes indicam que ela está longe de acabar. Enquanto exploram Rhodes, os jogadores de Red Dead Redemption 2 podem ouvir sussurros de NPCs, com conversas indicando um passado sombrio.

Segundo os locais, um possível assassinato teria ocorrido na cidade. Sammy, filho supostamente desaparecido de Jasper, poderia ser a vítima mencionada pelas pessoas, em uma fatalidade ocorrida nas imediações do rio Kamassa. Para piorar, os moradores de Rhodes sugerem ter conhecimento do fato.

As lendas indicam que a cidade esconde algum segredo envolvendo crimes com fatalidades. Em nenhum momento, o game deixa claro se os habitantes foram cúmplices, mas dado o entendimento da “intromissão” de Arthur e da familiaridade com Jasper, os rumores são fortes.

Red Dead Redemption 2 está disponível para PS4, Xbox One e PC. O título pode ser jogado na nova geração de consoles via retrocompatibilidade.