Grandona! Chun-Li será protagonista no filme de Street Fighter
"Protagonista feminina". Foi assim que o papel de Chun-Li foi descrito pelo site Deadline sobre Street Fighter
“Protagonista feminina”. Foi assim que o papel de Chun-Li foi descrito pelo site Deadline, que noticiou em primeira mão o acerto da atriz Callina Liang, estrela de “Presence”, para interpretar a lutadora na próxima adaptação de Street Fighter para os cinemas. E a expectativa é de que ela realmente tenha uma presença marcante no filme.
Como destacado pelo Eurogamer, Chun-Li vem tendo um grande aumento de popularidade – mas não por causa de Street Fighter 6, e sim por Fortnite. O retorno das skins de SF ao Battle Royale da Epic Games está sendo marcante e, curiosamente, liderado justamente por ela. Na Loja de Itens, vemos a lutadora como a mais vendida dos últimos dias.
Chun-Li é uma das personagens mais icônicas da história dos videogames e, sem dúvidas, um dos maiores símbolos da série Street Fighter. Ela estreou em Street Fighter II, de 1991, e entrou para a história como a primeira mulher nos jogos de luta. Na trama, Chun-Li é uma agente da Interpol determinada a derrubar a organização criminosa Shadaloo e vingar a morte de seu pai, que foi assassinado por M. Bison.
Chun-Li é uma lenda de Street Fighter
Desde então, ela aparece em praticamente todos os jogos principais da franquia, incluindo Street Fighter Alpha, Street Fighter III, Street Fighter IV, Street Fighter V e o recente Street Fighter 6, além de vários spin-offs e crossovers como Marvel vs. Capcom, SNK vs. Capcom, entre outros.
Fora dos games, Chun-Li também marcou presença em diversas adaptações para o cinema e TV, como no filme live-action de 1994 — aquele clássico estrelado por Jean-Claude Van Damme e com Ming-Na Wen no papel da lutadora — e no seu próprio filme, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li (2009), além de várias animações e séries, se consolidando como uma verdadeira lenda da cultura pop.