Chefe do PS Studios fala sobre “plano” para os jogos como serviço
Hermen Hulst comenta sobre a estratégia da Sony com os títulos live service
Hermen Hulst, chefe do PS Studios, deu uma entrevista ao portal GamesIndustry e comentou sobre o plano para os múltiplos jogos como serviço em produção nos estúdios da casa. Segundo ele, a intenção é fornecer propostas diversificadas e de altíssima qualidade para o público aproveitar.
Hulst deixou claro que entende como o atual mercado funciona. Resumindo, não estão preparando dez “Fortnites ou Destinys”, não. A competitividade e o engajamento dos jogadores é um fator crucial para a estratégia funcionar, então, os gêneros dos títulos serão bem diversos e multiplataforma — com disponibilidade para o PC.
Existe um risco quando falamos sobre “live service” em termos genéricos — como se fosse um único gênero ou apenas um modelo de negócio. A PS Studios está fazendo uma variedade de jogos que podem ser citados como “live services”, com foco em gêneros, janelas de lançamento e escalas diferentes. Também estamos criando jogos para novas audiências e confio que nosso histórico em criar mundo e histórias que os jogadores do PlayStation amam.
PS Studios adquiriu estúdios com foco nos games como serviço
Os estúdios Bungie, Haven Studios e Firewalk Studios têm uma coisa em comum. O trio comprado pela PlayStation conta com uma expertise na entrega de jogos como serviço, e além disso, os dois últimos foram adquiridos antes mesmo de entregar seus grandes projetos.
Ainda no artigo da GamesIndustry, Tony Hsu, chefe da Firewalk, falou sobre as vantagens de ter aceitado se juntar ao time de desenvolvimento da PlayStation:
Desde o início, Hermen e todo o grupo de liderança da PlayStation têm sido defensores fantásticos de nossa equipe, nossa cultura e nossa visão. Nos juntando ao PS Studios apenas fortalecerá ainda mais nossa abordagem única para criar jogos.
Hulst também fez outro comentário interessante de se ressaltar na entrevista. Aparentemente, aquele título AAA exclusivo de PS5 não será lançado apenas no console de última geração da Sony. Hulst deixou a entender que o game também ficará disponível para o público de PC:
Alcançamos um progresso significativo na entrega de jogos para PC nos últimos anos, então, quando faz sentido para o jogo e para o estúdio, é uma ótima opção. Mas é uma decisão que tomaremos individualmente para cada jogo.
Animados para conhecer os novos universos criados com o selo da PS Studios? Comente abaixo!