Notícias

Chefe da Xbox elogia série de The Last of Us: “elevou o nível”

Phil Spencer admite que nível da produção colocou o sarrafo lá em cima para as próximas adaptações

por Thiago Barros
Chefe da Xbox elogia série de The Last of Us:

Não é exagero dizer que o mundo das adaptações de games para cinema e TV pode ficar dividido entre antes e depois da série de The Last of Us. A produção da HBO, mesmo com apenas três capítulos já disponíveis para o público, já se tornou icônica. As promessas de ser a melhor do gênero na história e de acabar com a “maldição” parece que vão ser cumpridas com maestria. E até mesmo o chefe da Xbox reconhece isso.

Em entrevista à IGN, Phil Spencer falou sobre o desafio que a segunda temporada da série Halo, inspirada no título exclusivo da Microsoft, tem de chegar ao nível apresentado em TLoU. Agora, o sarrafo está mais alto do que nunca.

Eu quero o melhor para tudo aquilo em que trabalhamos, incluindo a série de TV de Halo. Acho que tem algumas diferenças, mas se a pergunta for: “A série de The Last of Us elevou tanto o nível que nós temos que nos inspirar nela para chegar a outro patamar também com nosso trabalho na televisão?”, acredito que a resposta é sim, com certeza.

Spencer disse que algo assim também acontece nos games. Ver produtos de qualidade sendo feitos por empresas variadas acaba “motivando a fazer o melhor”.

Série de The Last of Us segue batendo recordes

Os comentários da série de The Last of Us agora são todos sobre o capítulo 3, exibido no último domingo (29), pela mudança drástica de eventos com Bill e Frank em relação ao jogo. Contudo, o episódio 2, que trata dos Infectados, também está na mídia. E por um fato bacana: quebrou um recorde nos 50 anos de história da HBO. Veja mais aqui.