Notícias

Chefe da WB Games, David Haddad anuncia saída da empresa

Executivo permanecerá em seu cargo pelos próximos três meses, em fase de transição

por André Custodio
Chefe da WB Games, David Haddad anuncia saída da empresa

David Haddad, chefe da WB Games, anunciou que estará saindo da empresa neste ano. O executivo permanecerá em seu cargo por mais três meses, até o momento em que um sucessor for definido.

O ciclo de Haddah se encerra após 12 anos de serviços. Segundo comunicado, a decisão foi tomada diante de um cenário de lançamentos “mais leve”, onde a corporação pode concentrar seus esforços na reestruturação.

David escolheu cuidadosa e propositalmente um momento em que nosso cronograma de lançamentos é mais leve, o que ajudará a minimizar a interrupção de nossos projetos em andamento e planos estratégicos e permitirá que esta equipe se prepare suavemente para seu próximo título recordista.

Hogwarts Legacy
Fonte: WB Games

O chefe da divisão de jogos também agradeceu por tudo que foi conquistado ao lado da equipe. Ele afirma já ter planos para o “próximo capítulo” de sua carreira, mas não revelou quais seriam.

Despedida da WB Games ocorre após período complicado

A mudança no cargo executivo ocorre após um ano desafiador para a WB Games. Responsável por prejuízos diretos à Discovery conforme resultados financeiros mais recentes, a editora não se estabeleceu com MultiVersus e Esquadrão Suicida.

No momento, a prioridade da empresa está em financiar o desenvolvimento da sequência de Hogwarts Legacy e o suporte ao Mortal Kombat 1, que supostamente não acabou com a expansão Reina o Kaos.