Notícias

Chefe da Bethesda “provavelmente” negará a produção de novas adaptações de jogos

Todd Howard tem receio de que futuras adaptações poderiam não ter sucesso

por André Custodio
Chefe da Bethesda

Aclamada pela crítica, a série de Fallout é mais uma prova de que as adaptações de jogos podem trazer bons conteúdos. Mas apesar disso, Todd Howard, da Bethesda, tem um pouco de receio em relação a esse departamento e não se vê trabalhando em mais projetos de games para TV e cinema.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Segundo ele, a ideia de adaptar jogos não estaria lhe empolgando. Durante uma entrevista recente com o IGN, o executivo compartilhou mais detalhes sobre o nascimento de Fallout e destacou um processo de quase dez anos para poder dar o sinal verde ao Prime Video.

Conheci Jonah — Jonathan Nolan — e adoro seu trabalho: O Cavaleiro das Trevas, Interestelar, Person of Interest e depois Westworld, e ele e eu meio que nos demos bem. Então pensei, ‘ei, você quer fazer isso? Eu gostaria de abordar isso como se fosse mais uma adaptação nos jogos.’

Tipo, vamos fazer um novo cenário, uma nova história, e deixar ele e seus lunáticos malucos com quem ele trabalha fazerem o que fazem. Ficamos muito felizes com o resultado.

Apesar da negativa, Bethesda não fecha as portas para adaptações

Mesmo com a euforia no lançamento de Fallout, a Bethesda “provavelmente diria não” a uma próxima adaptação. Howard utilizou The Elder Scrolls como exemplo, sugerindo a possibilidade dos espectadores não gostarem. Apesar disso, as portas não estariam completamente fechadas.

Não sei. Não há nada em andamento. Todo mundo pergunta sobre Elder Scrolls, e eu também continuo dizendo não. E eu abordaria isso — provavelmente direi não. Você nunca sabe se alguém vai gostar.

Mas acho que isso realmente resultou de ‘achamos que as coisas estão se alinhando para fazer um trabalho de alta qualidade’. Não foi forçado. Foi um relacionamento meio natural e ‘ei, isso parece muito legal’. Ao contrário de ‘deveríamos ter um show’, certo? Nunca surgiu disso.

serie de fallout apresenta uma mulher com roupa azul, cinto amarelo e uma arma na mão saindo do bunker
Fonte: Prime Video

A série de Fallout, desenvolvida em parceria entre Bethesda e Prime Video, já está disponível no streaming da Amazon.