Chefe da GameStop diz que “leitores de disco” deveriam ser obrigatórios em consoles
Para Ryan Cohen, os consumidores merecem ter essa escolha
Ryan Cohen, CEO da GameStop, compartilhou uma opinião controversa no Twitter. De acordo com o executivo, todos os consoles deveriam ser vendidos com leitores de disco, em respeito aos consumidores que investem em mídias físicas.
Essa postura foi motivada por rumores de que a Apple, fabricante do iPhone, estaria considerando a mudança do cabo Lightning para o USB-C em seus dispositivos. Um artigo da Bloomberg explicou que, internamente, a empresa era contra essa alteração, mas a União Europeia estava pressionando para que se tornasse um padrão na região.
Big win for consumers.
Consumers have also invested their hard earned money in to physical video games. Disk drives should be required on consoles.
— Ryan Cohen (@ryancohen) September 3, 2023
“Uma grande vitória para os consumidores. Os clientes também investiram seu dinheiro suado em mídias físicas para videogames. Leitores de discos deveriam ser obrigatórios para consoles.”
Vale ressaltar que as mídias físicas estão perdendo espaço no mercado. No último relatório financeiro divulgado pela Sony, 72% dos 56,5 milhões de jogos vendidos foram adquiridos no formato digital. Isso impacta diretamente o modelo de negócios da GameStop, que viu suas vendas diminuírem nos últimos anos.
GameStop celebrou ao saber que o PS5 teria leitor de disco
A GameStop comemorou quando a Sony confirmou que o PS5 teria um leitor de disco. Segundo a empresa, esses produtos são considerados “colecionáveis” pelos consumidores. Qual é a sua opinião sobre as mídias físicas?