Notícias

Chefão de The Last of Us 2 foi inspirado em God of War e Bloodborne

Chefões de God of War e Bloodborne inspiraram Naughty Dog a criar o "Rei dos Ratos"

por Vinícius Paráboa
Chefão de The Last of Us 2 foi inspirado em God of War e Bloodborne

Atenção: ALERTA de SPOILERS – O “Rei dos Ratos”, chefão de The Last of Us 2, é uma das criaturas mais temíveis que os jogadores enfrentam ao longo do gameplay. Ao falar sobre o monstro, a Naughty Dog revelou de onde vieram as inspirações para criá-lo: God of War e Bloodborne.

Em entrevista ao GamesRadar, o co-diretor do jogo, Anthony Newman, revelou que a parte na qual um espreitador se separa do boss foi baseada na luta de Kratos e Atreus contra os irmãos Magni e Modi.

Foi inspirada na bossfight contra Magni e Modi, de God of War. Nela você tinha esses dois inimigos complementares: um com uma arma rápida e outro com uma grande e lenta arma.

Newman também creditou “Eileen, o Corvo” de Bloodborne como inspiração para o espreitador. De acordo com ele, o chefão de The Last of Us 2 tem o mesmo tamanho do jogador, mas é mortal, assim como o personagem da FromSoftware.

O fim da luta, com o espreitador foi inspirado por Eileen, o Corvo, de Bloodborne. Eu amei como em um jogo com chefões que eram gigantescos, o mais desafiador e brutal era esta pessoa do mesmo tamanho que você. Isto realmente nos interessou: como podemos fazer um infectado que não é grande ser mortal?

Chefão de The Last of Us 2 também foi inspirado em Inside

Outro co-diretor de The Last of Us 2, Kurt Margenau, também participou da entrevista. Ele citou mais duas referências para a criação do Rei dos Ratos: o curta-metragem Zygote (2017) e Inside, game da Playdead.

Uma grande referência foi Zygote. Se você olha para aquele vídeo, vê que existe muita inspiração de lá. Inside é outro; o jeito que os braços do monstro tocam muitas das coisas é arrepiante.

Você pegou todas as referências no gameplay, caro leitor?