Notícias

Capcom promete caçar cheaters em Monster Hunter Wilds

Quests modificadas garantem recompensas adicionais além do comum e podem prejudicar o gameplay

por Raphael Batista
Capcom promete caçar cheaters em Monster Hunter Wilds

Não é só contra monstros que a caçada acontece em Monster Hunter Wilds, mas também contra os trapaceiros do jogo. A Capcom identificou “modificações nos dados do game” em razão de jogadores que exploraram brechas nos arquivos e prometeu contramedidas.

Basicamente, a companhia explicou que as investigações de High Rank e as Pesquisas de Campo estão dando mais recompensas do que o usual. Não se trata de um bug, mas sim de hackers que alteraram os dados do jogo. A empresa disse que a situação pode “interferir no gameplay normal ou até deixar o game injogavel”.

Confirmamos a modificação não autorizada de dados do jogo em Monster Hunter Wilds para investigações de ambiente de alto nível, pesquisas de campo e muito mais. Dados modificados podem interferir na jogabilidade normal e até mesmo torná-la impossível de jogar. Se você suspeitar que uma missão foi modificada, não a jogue ou pare de jogá-la imediatamente […] Planejamos implementar contramedidas adicionais em atualizações futuras para detectar usuários que realizaram modificações não autorizadas de dados do jogo para evitar que outros jogadores sejam implicados em tais ações.

A Capcom pede cuidado para não participar de quests que aparentam estar modificadas e é bom seguir a advertência para não ser punido indiretamente.

Mais atualizações em Monster Hunter Wilds

Recentemente, a Capcom lançou um hotfix para Monster Hunter Wilds com o intuito de corrigir alguns bugs, como o Palico que não montava no Seikret em certas cenas e a impossibilidade de refazer a missão com Mizutsune. Saiba mais detalhes!