Notícias

Chasing Static, um jogo de terror com “estilo do PS1”, chegará nesse ano

Jogo contará com estilo gráfico do PS1 e é um tributo a games clássicos de terror

por Vinícius Paráboa
Chasing Static, um jogo de terror com

A Headware Games e a Ratalaika Games revelaram que Chasing Static, um jogo de terror com “estilo do PS1”, chegará no 3º trimestre de 2021. O título dará as caras no PS4, PS5, Xbox Series, Xbox One, Switch e PC (plataforma que conta com uma demo na Steam).

Em comunicado à imprensa, o fundador da Headware, Nathan Hamley, disse que o jogo é uma homenagem a nomes clássicos do saudoso PlayStation One.

A era do PlayStation tinha tantos jogos de terror, que me impactaram e me deram pesadelos por anos. Chasing Static é minha tentativa de homenagear esses clássicos e esse estilo visual, enquanto apresenta à uma nova geração as ideias que eu vinha filtrando por um tempo.

No gameplay, os jogadores serão Chris Selwood, personagem que enfrenta uma tempestade e se vê preso em um pequeno restaurante, no meio do nada. Por lá, ele encontra uma garçonete pendurada no teto, por uma “criatura com olhos brilhantes”.

Chasing Static se passa no cenário rural do País de Gales, no qual o protagonista deve desvendar os mistérios de uma vila abandonada, onde seus habitantes sumiram. A Headware Games promete “uma abordagem única do gênero de aventura narrativa, através de novas mecânicas baseadas em áudio e exploração não linear”.

Mais sobre Chasing Static

O título foi anunciado em fevereiro para PC. Na época, a Headware e a Ratalaika liberaram um trailer. Assista:

Veja os elementos-chave do game (via Steam):

  • Exploração sônica: as mecânicas de áudio fazem você caçar anomalias com um dispositivo experimental de monitoramento de deslocamento de frequência.
  • Lo-Fi, Hi-Fi: visuais que lembram os clássicos do PS1 com dublagem completa, design de som de alta qualidade e uma abordagem moderna à jogabilidade.
  • Gameplay não-linear: explore o mundo de Chasing Static no seu próprio ritmo, descobrindo seus segredos na ordem que quiser.
  • Terror pequeno: uma história com gameplay de duas horas.