Notícias

CEO do estúdio de Baldur’s Gate 3: “fizemos nosso trabalho”

Swen Vincke teve que falar com a imprensa internacional depois da surpreendente revelação de que Larian não fará DLC pro RPG

por Thiago Barros
CEO do estúdio de Baldur's Gate 3:

Depois da revelação surpreendente de que a Larian não vai mais trabalhar em uma expansão para Baldur’s Gate 3, e nem mesmo na sequência do jogo, o CEO do estúdio preciscou esclarecer algumas coisas para os fãs. Como, por exemplo, o fato que um DLC chegou a começar a ser produzido, porém não foi para a frente.

Em entrevista ao IGN, Swen Vicke admitiu que “a coisa óbvia teria sido fazer um DLC”, e que a equipe até começou “a pensar em BG4”, mas no fim das contas, “algo novo parecia errado”. No geral, segundo ele, parecia mais uma obrigação do que algo bacana para todos fazerem e, por isso, acabou sendo pausado.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Dava para ver que a equipe estava fazendo isso porque todos sentiam que tínhamos que fazer, mas não estava realmente vindo do coração, e somos muito um estúdio que age com o coração. É o que nos levou à miséria e também foi a razão do nosso sucesso”, destacou.

Baldur’s Gate 3 “foi ótimo”

De qualquer forma, Baldur’s Gate 3 ainda é um jogaço e está disponível para PS5, Xbox Series e PC. E Vicke acredita que o ciclo pode ser encerrado com tranquilidade justamente por causa de toda a sua aclamação de público e crítica.

“Vamos apenas encerrar BG3, foi ótimo. Fizemos nosso trabalho. É uma história com um começo, um meio e um fim”, encerrou.