Notícias

CEO da Ubisoft aposta na diversidade para o mercado de games

Diversificar é preciso.

por Thiago Barros
CEO da Ubisoft aposta na diversidade para o mercado de games

O mercado de games está bem aquecido. A chegada do Nintendo Switch, a prévia do Scorpio da Microsoft e, claro, o PlayStation 4 Pro, com o PlayStation VR, que cria um novo nicho de realidade virtual. Jogos e mais jogos não param de ser anunciados e lançados. Mas o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, não está preocupado com isso. Pelo contrário.

Em entrevista ao site Games Industry, Guillemot afirmou que a grande concorrência que hoje existe no mercado de games é extremamente positiva. Segundo ele, há espaço para todos. Especialmente porque, agora, não existe mais aquele clima de “um jogo contra o outro”, e sim a vontade dos gamers de terem experiências diferentes.

Games como Destiny, Overwatch, The Division e GTA são exemplos das experiências que pretendem durar muito tempo e prender os jogadores. E Yves acredita que eles são ótimos nesse propósito, mas pensa que, por mais que os gamers os adorem, também sempre vão ter espaço para novidades, como Skull and Bones, que sairá no meio do ano que vem.

Há uma boa diversidade no que as pessoas querem jogar. Não é um jogo contra o outro. Cada vez mais, as pessoas jogam mais jogos e querem experiências diferentes. É claro que a Ubisoft vai ter que tirar alguns jogadores de outros jogos, mas as pessoas vão querer testar coisas diferentes ocasionalmente – disse.

Segundo ele, o mercado deve crescer muito em breve. São muitos países com diversas pessoas consumindo cada vez mais. O executivo afirma ainda que o custo vem baixando, porque os games estão ficando mais longos. Ou seja, você segue pagando os tradicionais US$ 60 cobrados nos EUA, mas por jogos com centenas de horas de duração.

Acreditamos que estes jogos mais longos vão continuar crescendo e aumentando o número de pessoas nessas experiências – comentou.

A Ubisoft é uma das empresas mais bem sucedidas do mundo de games atualmente, e a tendência é que continue assim pelos próximos anos. Afinal, é responsável por franquias pesadas, como Far Cry e Assassin’s Creed, além de South Park, Just Dance, The Crew, Tom Clancy’s, Watch Dogs e muito mais.