CEO da PlayStation reafirma foco na produção de consoles
Hideaki Nishino garante: "Não há dúvida de que os consoles domésticos serão o núcleo do nosso negócio."
PlayStation, PlayStation, PlayStation.
Esse é o foco da Sony quando falamos do mercado de games. Apesar de lançar alguns jogos para PC e se aventurar nos dispositivos móveis em certos momentos, a empresa garante que vai manter suas atenções voltadas para os consoles por muito tempo.
O co-CEO da PlayStation, Hideaki Nishino, revelou ao Nikkei que vê o PS como uma alternativa mais acessível de melhor usabilidade para quem ama jogos eletrônicos. No entanto, ele sabe que é preciso também expandir um pouco os horizontes para alcançar mais gente.
“Acho que muitos jogos mobile têm anúncios, e PCs são difíceis de configurar. Com o PlayStation, você pode jogar o conteúdo que comprou assim que o liga. Os produtos são claramente exibidos nas lojas onde você compra o software, então é uma experiência intuitiva. Estamos tentando aumentar o mercado geral de jogos expandindo o conteúdo para PCs. Não há dúvida de que os consoles domésticos serão o núcleo do nosso negócio, mas oferecer títulos para dispositivos além dos consoles domésticos, alcançaremos uma gama mais ampla de clientes”, afirmou.
PlayStation valoriza o “mercado família” de Astro Bot
Um dos mercado que devem crescer com a marca no futuro próximo é o de jogos voltados para família. Em entrevista ao podcast oficial da empresa, o outro diretor da PS, Hermen Hulst, destacou que este tipo de game será, sim, um dos focos da companhia nos próximos anos. Saiba mais aqui.