Notícias

CEO da Koei Tecmo, Yoichi Erikawa está deixando seu cargo

Decisão faz parte de uma nova estrutura planejada para o próximo ano fiscal

por André Custodio
CEO da Koei Tecmo, Yoichi Erikawa está deixando seu cargo

A Koei Tecmo anunciou uma grande mudança em seu cargo executivo. Yoichi Erikawa, CEO da editora e cofundador da Koei, deixará sua posição na companhia para assumir a direção representativa, a partir de 1º de abril deste ano.

Em declaração enviada a investidores, a companhia confirmou que Hisashi Koinuma será o novo presidente. Enquanto isso, a esposa de Erikawa, Keiko, que também fundou a Koei em 1978, será a nova diretora e presidente emérita.

De acordo com a Koei Tecmo, a decisão reflete mudanças planejadas para o próximo passo no crescimento da empresa. Além disso, Koinuma guiará a editora para um caminho de “maior lucratividade”.

Nosso grupo tem como objetivo se tornar a empresa de entretenimento digital nº 1 do mundo sob o espírito de ‘criatividade e contribuição’. Estamos gradualmente nos preparando para a transição para a próxima geração de gestão por meio de discussões no Comitê de Nomeação e Compensação.

Ninja Gaiden
Fonte: Koei Tecmo

Mais sobre a Koei Tecmo

Fundada no final da década de 1970, a Koei se fundiu com a Tecmo em 2009. Após sofrer o rebranding, Kenji Matsubara tornou-se CEO, mas renunciou devido a 18 de meses de prejuízos. Assim, Yoichi Erikawa assumiu o cargo executivo.

No mercado de games, a empresa é conhecida por financiar algumas das maiores franquias orientais, incluindo Ninja Gaiden, Dynasty Warriors, Atelie, Nioh e Fatal Frame, assim como as IPs recentes A Ascensão do Ronin e Wo Long: Fallen Dynasty.