Notícias

CD Projekt RED decide reiniciar projeto de The Witcher Online

Em comunicado a investidores, empresa comentou que foi feita uma reavaliação da iniciativa

por Thiago Barros
CD Projekt RED decide reiniciar projeto de The Witcher Online

Se você estava ansioso para jogar The Witcher Online, pode tirar sua Plotka (ou Carpeado) da chuva. Ao que tudo indica, a CD Projekt Red decidiu reiniciar o seu Project Sirius, que seria uma experiência multiplayer baseada na saga de Geralt e companhia.

Em nota a investidores divulgada nesta semana, a companhia explicou que já investiu algumas dezenas de milhões de dólares na iniciativa, mas após reavaliar as características do trabalho e a direção na qual ele estava indo, optou por mudanças.

O jogo estava sob a batuta do estúdio The Molasses Flood, e é possível que também haja uma alteração neste sentido. Segundo o perfil Game Over Thirty, parece mesmo que vai ser tudo “jogado no lixo”. A build atual do The Witcher Online, muito provavelmente, será excluída.

Contudo, o comunicado fala em “um trabalho que está acontecendo” para “criar um novo escopo para o projeto”. Ou seja, ele continua vivo, porém de uma forma totalmente diferente da anterior.

The Witcher Online prometia bastante

Se você não lembra do Project Sirius, ou The Witcher Online, ele teria uma série de atividades bem diferentes e interessantes para a saga. Segundo diversas vagas abertas na época para trabalhar no game, algumas características seriam:

  • Narrativa não-linear e com ramificações;
  • Sistema de classes;
  • Atividades sociais;
  • Missões em modo co-op e elementos PvE.

Agora, resta saber se tudo isso continua nos planos ou se esse “reboot” vai mudar também estes detalhes de jogabilidade. De qualquer forma, pelo visto, ainda vai demorar um pouquinho até o projeto sair do papel.