CD Projekt RED sofre ataque cibernético, e código-fonte de Cyberpunk 2077 é roubado
Estúdio confirmou que informações importantes acabaram caindo nas mãos de criminosos
As coisas não estão mesmo fáceis para CD Projekt RED. Após um lançamento bastante conturbado de Cyberpunk 2077, o estúdio polonês está sendo vítima de um ataque cibernético. Em comunicado publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (8), a companhia explicou que seus sistemas internos foram invadidos e informações bastante sensíveis acabaram sendo subtraídas.
A nota explica que os código-fonte dos jogos Cyberpunk 2077, The Witcher 3: Wild Hunt e Gwent foram roubados. Além deles, documentos contábeis, jurídicos, de recursos humanos e mais também acabaram caindo nas mãos dos criminosos.
Em face a um eventual vazamento, a própria CD Projekt RED declarou que não aceitou ser coagida pelos crackers:
Não vamos ceder às exigências ou negociar, cientes que isto eventualmente poderá originar a revelação de informação confidencial. Estamos tomando passos necessários para mitigar as consequências da divulgação, particularmente ao entrarmos em contato quaisquer partes que possam ser afetadas.
Important Update pic.twitter.com/PCEuhAJosR
— CD PROJEKT RED (@CDPROJEKTRED) February 9, 2021
Apesar da péssima notícia, os poloneses confirmaram que os arquivos de backup estão intactos e que já tomou providências para melhorar sua infraestrutura de TI e a restaurar os danos.
Ainda estamos investigando o incidente, mas neste momento podemos confirmar que – melhor que saibamos – os sistemas comprometidos não continham quaisquer dados pessoais de nossos jogadores ou usuários de nossos serviços.
O caso foi repassado para as autoridades.