O maior site de PlayStation da América Latina

Mudar? Nada disso! CD Projekt RED quer manter foco em RPGs de mundo aberto

O estúdio de The Witcher e Cyberpunk entende que tem o seu próprio DNA e não pretende mudá-lo

Mudar? Nada disso! CD Projekt RED quer manter foco em RPGs de mundo aberto

A CD Projekt RED decidiu evitar novas apostas fora do gênero que a consagrou. Em episódio recente do podcast oficial AnsweRED, o cofundador Marcin Iwiński disse que o estúdio precisa se manter “extremamente focado” em RPGs AAA com mundo aberto e narrativa forte.

“Já tentamos fazer outras coisas, mas não deu certo”, afirmou Iwiński. “Temos que nos concentrar no que sabemos fazer de verdade e colocar 100% nisso.” Ele reconhece que o crescimento da empresa trouxe tentações criativas, mas que essas escolhas desviam da essência do estúdio.

Adam Badowski, CEO conjunto da CDPR, reforçou a ideia: “Tudo está na nossa estratégia. Vamos desenvolver jogos AAA com mundo aberto e narrativa profunda. Essa é a nossa especialidade.” A fala se alinha ao histórico da desenvolvedora, que construiu sua reputação com The Witcher e Cyberpunk 2077.

CD PROJEKT RED imagem de Cyberpunk 2077 com um detetive olhando para dois policiais proximos de um carro
Fonte: CD Projekt RED

Durante a conversa, Iwiński destacou que ideias inovadoras podem ser empolgantes no início, mas nem sempre funcionam no longo prazo. “É preciso adaptar esses conceitos ao que fazemos. A empolgação inicial é ótima, mas não garante um bom jogo”, disse.

CD Projekt RED já colocou Cyberpunk 2 em pré-produção!

A CD Projekt RED confirmou na semana passada que Cyberpunk 2, antes chamado de Project Orion, entrou em pré-produção. A equipe concluiu a fase conceitual e inicia agora os trabalhos práticos na sequência do universo futurista criado pelo estúdio polonês. Saiba mais aqui!

Fonte: VGC

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Jean Azevedo

Jean Azevedo

Redator

Campeão mundial de FIFA Pro Clubs, defensor de Sonic e fã do Kratos. Gosto mais de Marvel's Spider-Man do que deveria!

Mais artigos de Jean Azevedo

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias

Red Dead Online oferece “dinheiro fácil” em vendas de Mercador

Notícias