Notícias

CD Projekt RED explica porque Cyberpunk 2077 será em ‘primeira pessoa’

Jogadores na pele do protagonista e imersão.

por Raphael Batista
CD Projekt RED explica porque Cyberpunk 2077 será em 'primeira pessoa'

Quando foi anunciado que Cyberpunk 2077 seria um RPG em primeira pessoa, muitos jogadores sentiram-se frustrados pelas expectativas criadas em torno do jogo. A princípio, muitos acreditavam que o estúdio iria entregar uma visão similar a de The Witcher 3. Mas não será este o conceito.

Sabendo de toda repercussão, a CD Projekt RED justificou os motivos pelos quais optou por uma visão mais intimista.

O desenhista de quests,  Patrick Mills, revelou em entrevista ao Eurogamer que existem várias razões para uma perspectiva em primeira pessoa. Primeiramente, a equipe de desenvolvimento deseja que o jogador se sinta, efetivamente, dentro do corpo do personagem.

Em The Witcher 3, você está jogando com Geralt e o assiste. Você está controlando Geralt. Ele é um personagem, certo? Ele é alguém que já existe. Neste novo jogo, queremos colocar os jogadores no corpo de quem você está controlando, então queremos que você sinta que você é o personagem. A perspectiva em primeira pessoa é o único jeito de realizar isso.

Mills ainda acrescenta que a equipe acredita que a ‘primeira pessoa’ oferece imersão em níveis mais profundos.

Adicionalmente, você possui uma maior imersão. Nós podemos fazer certas coisas no ambiente em primeira pessoa que não funcionaria na terceira pessoa. Eu penso que será bem legal quando você estiver andando pela cidade e olhar para cima, o que em terceira pessoa não funcionaria tão corretamente. Para realmente experimentar essa verticalidade, você precisa de uma perspectiva em primeira pessoa.

No controle do protagonista denominado como V, o jogador poderá personalizá-lo com características diferentes, como alterações faciais, sexo e mais.