Notícias

CD Projekt RED acerta nova recompensa com autor de The Witcher

Andrzej Sapkowski vai receber alguns milhões a mais.

por Raphael Batista
CD Projekt RED acerta nova recompensa com autor de The Witcher

Após longas conversas entre Andrzej Sapkowski, autor original dos livros da série The Witcher, e a CD Projekt RED sobre os ganhos financeiros do estúdio na adaptação do bruxo para os videogames, a discussão parece ter chegado ao fim com um acordo entre as partes.

O autor exigia uma remuneração adicional do estúdio, alegando que o acordo para a adaptação envolvia somente o primeiro jogo e não a sequência desenvolvida posteriormente. Com o sucesso, ainda mais com The Witcher 3: The Wild Hunt, Andrzej Sapkowski queria um bocadinho a mais: € 14 milhões.

Apesar do estúdio ter relutado inicialmente com o valor exigido, o site polonês Puls Biznesu (via WCCFTech e DualSHOCKERS) indicou que a desenvolvedora aceitou as condições e pagará ao autor uma recompensa adicional em reconhecimento ao trabalho desenvolvido que possibilitou a criação de um universo extremamente bem-sucedido.

Com a adaptação da série desenvolvida pela Netflix, o universo de The Witcher expandirá ainda mais, conquistando novos fãs. No papel de Geralt, Henry Cavill, conhecido como o Superman da DC, será a estrela do programa. De acordo com a produtora, o show não será, de fato, para crianças. Ainda não há previsão de lançamento da série, mas está confirmado para 2019.