Notícias

The Cast of Us: Assassin’s Creed Mirage é “quase um Far Cry?”

Modelo de gameplay adotado no novo título da franquia Assassin's Creed traz semelhanças com sistemas de Far Cry

por André Custodio
The Cast of Us: Assassin's Creed Mirage é

No último episódio do The Cast of Us, a equipe do MeuPlayStation discutiu os sistemas adotados por Assassin’s Creed Mirage. E mesmo havendo algumas renovações satisfatórias para regressar às origens da série, algo um pouco mais preocupante ficou no ar: a franquia poderia tomar o rumo de Far Cry?

O título mais recente da Ubisoft reacendeu discussões interessantes sobre o modelo de gameplay. Após abandonar o sistema de mundo aberto apresentado em Origins, Odyssey e Valhalla, a Ubisoft reduziu significativamente o escopo, mas garantiu liberdade mesmo em uma aventura mais linear.

Apesar disso, essa decisão pode trazer problemas no futuro, especialmente se não for reinventada. E como ela já foi amplamente adotada na série Far Cry, os jogadores poderiam experimentar Assassin’s Creed de uma forma muito familiar e, até mesmo, pouco original.

Eu tenho medo de [Assassin’s Creed] virar um Far Cry. Gosto muito de Far Cry, mas você pega todo jogo e acaba sendo igual, mas com outra skin. E eu tenho medo do Assassin’s Creed ir por esse lado.

Até o estilo de narrativa que eles usaram [em Assassin’s Creed Mirage] é bem parecido. Começa pelo tutorial, depois abre um número X de chefões que você pode eliminar em qualquer ordem, até você chegar no chefe principal e encerrar o jogo.

É uma fórmula que é eficiente, mas eu não gostaria que ela fosse da mesma forma sempre. Porque o Far Cry virou isso, e ter uma outra série com essa mesma fórmula seria um retrocesso. Acho que o próximo jogo pode ter um caminho diferente.

The Cast of Us: a trajetória da franquia até Assassin’s Creed Mirage

Você pode escutar o episódio especial de Assassin’s Creed Mirage na íntegra através do link do Spotify abaixo:

 

Não deixe de participar dos próximos episódios do The Cast of Us! Basta deixar uma mensagem no campo de comentários e sintonizar em sua plataforma de streaming de preferência toda sexta-feira!