Notícias

Carro da Sony é controlado por DualSense na CES 2024

Sony Afeela foi um dos destaques da apresentação da companhia no evento (de novo)

por Thiago Barros
Carro da Sony é controlado por DualSense na CES 2024

Afeela, o carro da Sony, foi mais uma vez um dos principais destaques de uma apresentação da companhia na CES. Revelado em 2023, detalhado em 2024. Parceria da fabricante de PlayStation com a Honda Mobility, o veículo apareceu sendo controlado por um DualSense no palco do evento.

Claro, foi apenas uma brincadeira para mostrar a versatilidade da nova criação, mas deu o que falar entre os presentes e nas redes sociais, como nas respostas ao post da página Zuby Tech na rede social X: um brasileiro brincou que “só não pode dar drift”, enquanto outro usuário duvidou: “não é possível que isso seja de verdade”.

Mas essa não foi a única novidade do carro da Sony no evento. Também foram divulgadas duas novas parcerias: uma com a Microsoft, para o uso de inteligência artificial, e outra com a Unreal Engine, que até preparou uma recriação do carro no motor gráfico:

E aí, ficou impressionado com o que viu?

Carro da Sony é focado em “sentir”, assim como o PS5

A palavra-chave para o projeto, segundo Yasuhide Mizuno, executivo chefe da joint venture Sony Honda Mobility, é feel. Ou seja, sentir. O modelo é totalmente inteligente: dirige sozinho, tem central de entretenimento, 45 câmeras e sensores para monitorar os ambientes internos e externos e até uma “barra de mídia” para se comunicar com o exterior.