Notícias

Capcom voltar a reafirmar: Street Fighter V não terá outras versões

por Daniel dos Reis
Capcom voltar a reafirmar: Street Fighter V não terá outras versões

As marcas das múltiplas versões de Street Fighter IV parecem que não serão apagadas tão cedo. As cicatrizes não foram totalmente fechadas e muitos jogadores ainda desconfiam das propostas de Street Fighter V.

Volta e meia, a Capcom precisa vir à público reafirmar as políticas para o jogo mais recente da franquia. Dessa vez, quem reforçou as palavras foi Matt Dahlgren, product manager da empresa.

Estamos sempre à a procura de como inovar o modelo da série e continuamos atentos no que se refere a recepção dos fãs a uma nova forma de se oferecer um jogo Street Fighter. SFV inovou o modelo ao tornar-se uma plataforma baseada em serviços, com conteúdos pós-lançamentos que podem que ser conquistados pelos jogadores.

O gerente reafirma o posicionamento da empresa, pois o game entrou agora em uma Segunda Temporada, com novo personagens. Mas, todos os novos lutadores poderão ser conquistados através do Fight Money, moeda in-game. Já os mais apressadinhos poderão usar dinheiro real mesmo.

A proposta da Capcom é garantir que toda pessoa que compre Street Fighter V tenha em mente que o título não se tornará obsoleto. Segundo a empresa, todo ciclo de vida do jogo será sempre baseado em uma única versão.

Dahlgren ainda pontuou que mesmo com a redução do preço da versão física, o modelo continuará o mesmo e que a empresa manterá a promessa de cultivar uma única versão.

Street Fighter IV e suas versões

A desconfiança dos jogadores se deve, é claro, as diversas versões do Street Fighter IV. O game contou com: Street Fighter IV (2008), Super Street Fighter IV (2010), Super Street Fighter IV: Arcade Edition (2011) e Ultra Street Fighter IV (2014).

Tantos lançamentos acabaram por segmentar a comunidade dos jogadores. Já que uma versão conta com melhorias, ajustes e personagens que as outras não possuíam, gerando uma justa reclamação.

Aproveite ainda para conferir: