Notícias

Capcom pretende lançar “grandes jogos” até março de 2021

Empresa quer atingir um número recorde de vendas para o ano fiscal

por Raphael Batista
Capcom pretende lançar

O ano fiscal de 2020 da Capcom promete muita coisa. Embora Resident Evil 3 tenha sido um grande lançamento, a companhia quer colocar nas prateleiras mais outros títulos de peso até março de 2021. A empresa compartilhou mais informações sobre o planejamento em sua última reunião financeira.

A Capcom acredita que os próximos jogos vão apresentar um desempenho bem sólido em vendas. Até o final de março, a empresa espera vender um total de 28 de milhões de unidades, contabilizando todo o catálogo. O número estabelecido é uma meta ousada, já que supera os dados dos anos anteriores.

No ano fiscal encerrado em março de 2018, a Capcom registrou um total de 24.4 milhões de unidades com os lançamentos de Monster Hunter: World e Marvel vs. Capcom: Infinite. No ano seguinte, a empresa conseguiu 25.3 milhões com Resident Evil 2 e Devil May Cry 5. No ano passado, o total obtido foi de 25.5 milhões com Monster Hunter World: Iceborne.

A empresa aproveitou para revelar detalhes das vendas de Resident Evil 3 e Monster Hunter: World. O título da aventura de Jill Valentine já ultrapassou 2.5 milhões de cópias enquanto o game multiplayer já tem mais de 15.5 milhões de unidades vendidas.

Não sabemos quais jogos a companhia irá lançar para conseguir bater a meta planejada para até final do ano fiscal em março de 2021. As principais especulações giram em torno de Resident Evil 8. A empresa pode apresentar a continuidade da jornada de Ethan e com a participação de Chris Redfield.