Notícias

O gerente enlouqueceu! Capcom tem plano de vendas ambicioso para 2023

Capcom espera fechar o ano fiscal com chave de ouro, devido ao lançamento de Resident Evil 4

por André Custodio
O gerente enlouqueceu! Capcom tem plano de vendas ambicioso para 2023

O novo relatório financeiro da Capcom (via VGC) indica que a editora tem planos ambiciosos para o atual ano fiscal. Com a intenção de estabelecer recorde de vendas pelo 11º ano consecutivo, a empresa planeja alcançar 40 milhões em unidades comercializadas de jogos até o final de março.

Até o momento, tendo em vista o período que se estende de abril de 2022 até 31 de dezembro de 2022, a publisher registrou pouco mais de 29 milhões de cópias vendidas. Em comparação com o mesmo prazo do ano fiscal anterior, houve um crescimento de quase 12% no setor.

Os números da Capcom, referente aos nove meses em questão, também trazem informações sobre a quantidade vendida de seus jogos considerados “premium”. Ao todo, foram 2,75 milhões de cópias de Monster Hunter Rise, 1,5 milhão de Resident Evil 2, 1,45 milhão de Devil May Cry 5, 1,35 milhão de Resident Evil 3 e 750 mil de Monster Hunter World: Iceborne e Street Fighter V.

monster hunter rise
Fonte: Capcom

Para os próximos meses, a editora espera realizar 36 milhões de vendas digitais e 4 milhões físicas, sendo 75% desse total relativo a títulos de catálogo e os outros 25% a lançamentos. Isso inclui o estreante Monster Hunter Rise: Sunbreak e o remake de Resident Evil 4, agendado para o final de março.

Capcom gera expectativas sobre enredo de Resident Evil 4

Uma atualização no site da PlayStation indica que a Capcom está planejando surpresas para o remake de Resident Evil 4. Segundo descrição, o título terá um “enredo reimaginado” capaz de impactar mesmo os veteranos do game. Clique aqui para saber mais.