Notícias

Capcom tem melhor primeiro trimestre da história, liderado por Monster Hunter

"Alta expectativa" por RE2 e DMC 5 também é mencionada

por Thiago Barros
Capcom tem melhor primeiro trimestre da história, liderado por Monster Hunter

A Capcom acaba de anunciar o relatório do primeiro trimestre fiscal que teve alguns dos seus melhores números na história. O período entre 1 de abril e 30 de junho de 2018 foi marcante para a empresa, liderado pelo grande sucesso do Monster Hunter World.

O título, que já superou a marca de 8,3 milhões de cópias, Street Fighter 30th Anniversary Collection e Mega Man Legacy Collection foram os outros destaques. O lineup forte e todo o trabalho de avanço na indústria gamer são os principais pontos destacados pela marca no relatório para esse sucesso.

“Durante os três meses que acabaram em 30 de junho, nossa indústria fez rápidos avanços em tecnologia como incorporar visuais em alta definição e inteligência artificial em games. Ao mesmo tempo, encontramos muitas mudanças, como esports e a estratégia de crescimento da indústria de conteúdo”, analisou a Capcom.

Os resultados são impressionantes. A receita aumentou 46,5% e a receita operacional subiu 550,8% em relação ao mesmo período do último ano fiscal, tornando-se assim a maior da história da Capcom em um primeiro trimestre fiscal. E a expectativa é de que também haja um final forte para esse ano fiscal, com o início de 2019.

“Nessa cenário, a empresa tem altas expectativas que os dois títulos que serão lançados no próximo ano, no último trimestre do atual ano fiscal, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5, irão atrair forte interesse”, completou a marca.