Notícias

Resident Evil, Dragon’s Dogma e mais: tudo que a Capcom mostrou na TGS 2023

Evento da Capcom mostrou trailers e trouxe novidades sobre o futuro das principais franquias

por André Custodio
Resident Evil, Dragon's Dogma e mais: tudo que a Capcom mostrou na TGS 2023

Durante a Tokyo Game Show 2023, a Capcom trouxe muitas novidades de seus títulos mais recentes para os fãs ao redor do mundo. O evento deste ano contou com atualizações de jogos recentes e lançamentos futuros, incluindo detalhes inéditos de jogabilidade.

A transmissão contemplou Dragon’s Dogma 2, Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy, Exoprimal, Monster HunterStreet Fighter 6. Além disso, fãs de Resident Evil 4 puderam ver novas imagens de Separate Ways e da versão para PS VR2.

Os destaques do evento da Capcom na TGS 2023

Dragon’s Dogma 2

O diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, revelou detalhes do jogo durante o Programa Online Especial da Capcom na TGS. O game é um RPG de ação narrativo onde os jogadores lideram um grupo de até três companheiros controlados pela IA, chamados Peões.

Além das vocações iniciais — Lutador, Arqueiro, Ladrão e Mago —, foram reveladas duas novas classes exclusivas: Arqueiro Mágico e Lança Mística. As quatro iniciais podem ser escolhidas no início da campanha, enquanto as duas últimas são desbloqueadas posteriormente.

O jogo da Capcom se passa em duas nações, Vermund e Battahl, cada uma com sua própria paisagem e história. Esse mundo aberto oferece a possibilidade de interagir com diversos personagens, que podem oferecer missões e orientações.

Enquanto isso, Dragon’s Dogma 2 implementa um sistema único de viagem rápida, onde uma carroça busca os guerreiros em qualquer local do mapa. Porém, é preciso ter cuidado à noite: a todo instante você poderá ser alvo de ataques repentinos.

Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy

Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy estará disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em 25 de janeiro de 2024. A coletânea da Capcom inclui resolução em HD e proporção 16:9, bem como uma nova interface de usuário adaptada a telas modernas e com menus aprimorados.

Além disso, a trilogia conterá itens especiais, como o Animation Studio para criar cenas com personagens, Orchestra Hall com 175 faixas musicais e uma Art Gallery com mais de 400 peças de arte. Todo o conteúdo pago anteriormente será gratuito.

Na PS Store, Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy sairá por R$ 264,90.

Exoprimal

Na Tokyo Game Show, a Capcom revelou detalhes da Atualização de Título 2 de Exoprimal, que chegará em 18 de outubro. Os conteúdos incluem uma nova missão final cooperativa chamada “Fuga”, equipamentos adicionais, um mapa chamado “Plataforma Oceânica” e eventos sazonais.

Além disso, haverá uma colaboração com Street Fighter 6, transformando personagens como Ryu e Chun-Li em visuais especiais de Exotrajes e trazendo cosméticos temáticos para o jogo. Também foi mencionada uma colaboração futura com Monster Hunter na Atualização de Título 3, em 24 de janeiro.

Monster Hunter

Em março de 2024, o primeiro Monster Hunter celebrará 20 anos desde o seu lançamento no Japão. O logo do 20º aniversário e a primeira peça da série de arte da comemoração dos 20 anos foram divulgadas durante a transmissão online na Tokyo Game Show.

Mais informações sobre as comemorações festivas da Capcom serão divulgadas em breve.

https://www.youtube.com/watch?v=7OZj6qpaXAM

Street Fighter 6

A personagem A.K.I. será introduzida em Street Fighter 6 a partir de 27 de setembro, substituindo F.A.N.G. Ela usa projéteis venenosos e ataques de garras e ficará disponível como adversária no modo World Tour, onde será detalhado seu envolvimento com a organização Shadaloo.

A.K.I. terá dois trajes disponíveis, o Traje 1 no lançamento para proprietários do Year 1 Character Pass, e o Traje 2 para proprietários da Ultimate Edition ou compra individual. Haverá também um Passe de Luta de Halloween em outubro com itens temáticos do Dia das Bruxas.

A Capcom também revelou que duas atualizações adicionais incluem a adição da classificação “Lenda” nas partidas classificadas a partir de 1º de novembro e melhorias no Modo de Treinamento com opções detalhadas para configurações e medição de frames.

Resident Evil 4

Por fim, a Capcom divulgou o trailer de lançamento da expansão Separate Ways, de Resident Evil 4. A jornada de Ada Wong está disponível como um conteúdo pago e chega ao lado de uma atualização gratuita para o modo Mercenários.

A versão de PS VR2 também foi contemplada pelo evento. Um novo trailer trouxe uma breve visão geral do gameplay, destacando a interação com objetos, a dinâmica das armas e detalhes de inimigos e cenários. Assista abaixo os dois vídeos (via IGN):

Qual novidade da Capcom lhe deixou mais empolgado? Compartilhe com a gente!