Capcom se diz “surpresa” com “fortes” pré-vendas de Resident Evil 2
Sério mesmo?
A Capcom “ganhou” a E3 2018 com Resident Evil 2. A frase foi comum em junho, após as conferências das grandes empresas no maior evento de games do mundo. E tudo o que veio depois do primeiro trailer do jogo, apresentado justamente na transmissão da Sony, só serviu para aumentar o hype para o game.
Nos testes, ele se destacou e ganhou prêmios. Novas imagens, informações e vídeos já empolgaram a fanbase da série. E até mesmo quem não jogou o game ficou curioso, se interessou e ouviu falar muito dele. Em entrevista ao Games Industry, Antoine Molant, diretor de marketing, e Stuart Turner, COO da Capcom Europe, falaram sobre isso.
Nós ficamos um pouquinho surpreso com tudo isso. Com a forma como tudo deu tão certo e foi tão bem recebido – disse Turner.
Segundo ele, a principal preocupação de feedback era com a câmera em terceira pessoa. O executivo explica que o time testou primeira pessoa, testou câmera fixa, mas no fim da história, nada se encaixou tão bem no gameplay quanto a solução final. E, mesmo tendo algumas opiniões contrárias, no geral, a recepção foi ótima.
Sabíamos que havia expectativa e que seria bonito e seria bom. Mas essas mudanças acabam dividindo a fanbase. Mas acredito que as reações foram incrivelmente positivas para nós – comentou Turner, que destacou a importância não só de se vender bem, mas também de ser bem avaliado pelos jogadores.
Muitas vezes, é melhor ter um jogo nota 9 que vende menos, que um nota 6 que vende muito – completou.
Resident Evil 2 só chega em 2019, mas ao que tudo indica, já vem vendendo números consideráveis. Você vai garantir o seu? Aproveite para conferir nossas impressões do título. Nós já jogamos! Veja clicando aqui!