Mais remakes? Capcom pretende lançar jogos de franquias adormecidas
Resposta da Capcom veio durante Q&A sobre as franquias clássicas com investidores
Durante a mais recente reunião com investidores, executivos da Capcom sugeriram o interesse em reviver jogos de clássicas franquias adormecidas. Segundo a publisher, já há planos para o retorno de algumas dessas séries, enquanto outras serão condicionadas à vontade geral da comunidade.
Quando questionada sobre os planos para as IPs consideradas inativas, a editora de Resident Evil deixou o futuro em aberto e afirmou já estar trabalhando em estratégias para resgatar jogos antigos. Porém, a empresa deixou claro que não considerará apenas sua vontade, mas também a demanda de mercado e os possíveis indicadores de interesse.
Atualmente, estamos elaborando planos para a nossa programação de trabalhos de acordo com as informações de procura no mercado. No futuro, continuaremos a considerar os desejos dos clientes à medida que decidimos o nosso alinhamento.
Sagas como Dino Crisis, Darkstalkers, Power Stone, Viewtiful Joe e Onimusha estão há quase 20 anos sem receber novas entradas, com muitas delas sendo bastante populares entre os fãs. Enquanto isso, Okami e Lost Planet já passaram de dez anos sem sequências, à medida que apostas como Resident Evil, Street Fighter e Monster Hunter seguem em alta.
Capcom quebra novo recorde de lucros
Pelo quinto ano consecutivo, a Capcom bateu recorde de lucros e viu suas franquias mais populares carregarem os altos índices no mais recente período fiscal. Segundo relatórios, 36,2 milhões de jogos foram vendidos no último ano, com destaque para Resident Evil Village, que distribuiu mais de 6 milhões de cópias. Clique aqui para saber mais.