Notícias

Capcom registra recorde em lucros, graças a Resident Evil e Monster Hunter

Os números representam o oitavo ano consecutivo de crescimento da receita operacional e o quarto ano consecutivo de lucros recordes

por Valdecir Emboava
Capcom registra recorde em lucros, graças a Resident Evil e Monster Hunter

Recentemente, a Capcom anunciou, em seus resultados financeiros, que obteve recorde de lucros, estes impulsionados pelas vendas por catálogo de Resident Evil 2 Remake e Monster Hunter: World. MH Rise, exclusivo de Nintendo Switch, também se saiu muito bem e comercializou 5 milhões de unidades até o último 5 de abril.

Para o ano fiscal de 2020, encerrado em 31 de março deste ano, a publisher registrou aumento das vendas líquidas em 17% em relação ao ano anterior. Enquanto isso, a receita operacional aumentou de 51,6% para 34,6 bilhões de ienes (US$ 317 milhões), e a receita ordinária cresceu 52% para 35 bilhões de ienes (US$ 321 milhões).

Capcom Games

A surpresa da vez foram os títulos do catálogo da Capcom, que demonstraram ser muito lucrativos em vida útil. Além de RE 2 Remake e MH World, Devil May Cry 5 teve um bom desempenho nas plataformas de nova geração, segundo a editora.

Os números representam o oitavo ano consecutivo de crescimento da receita operacional da empresa e o quarto ano consecutivo de lucros recordes. A gigante japonesa ainda espera que o próximo ano fiscal, com término em março de 2022, registre um aumento de 5% em vendas, ainda impulsionadas por Monster Hunter Rise e pelo recente Resident Evil Village.

Capcom informa que RE Village vendeu 3 milhões de unidades

Com um bom momento de mercado, a Capcom também revelou que Resident Evil Village ultrapassou a marca de 3 milhões de unidades vendidas logo nos três primeiros dias após o lançamento. Segundo a companhia, os números correspondem tanto às vendas físicas quanto digitais. Confira os detalhes!