Capcom registra marca “Dino Crisis” no Japão e levanta rumores
Regina vai voltar?
Os rumores – ou desejos – sobre um retorno de Dino Crisis não são de hoje e a Capcom vem flertando com a ideia de produzir remakes de “IPs adormecidas”, como já destacou anteriormente. E mais um movimento neste sentido – reviver jogos – pode ter sido dado nesta semana.
A empresa japonesa registrou a marca “Dino Crisis” no Japão no último dia 29 de novembro de 2019. Quem encontrou a informação foi o site Chizai-Watch (via PlayStation LifeStyle).
Em dezembro de 2017, a própria Capcom brincou com a possibilidade de uma volta de Dino Crisis. Na ocasião, a companhia publicou no Twitter uma foto do primeiro jogo com a legenda “muitas pessoas desejam isso”. Desde então, o estúdio não tocou no assunto.
If a lot of people wish😊
たくさんの人がそれを望むなら https://t.co/lIcXTaGfQa— Capcom Dev 1 (@dev1_official) December 30, 2017
Vale lembrar que o registro de uma marca não significa, necessariamente, que a companhia esteja trabalhando em um novo projeto da série. Empresas fazem este movimento para assegurar propriedades com muita frequência.
Por isso, é importante segurar o entusiasmo, mesmo que as suspeitas pareçam grandes..
Dino Crisis e a era de ouro
Dino Crisis viveu seus momentos de glória no PlayStation 1. Produzido por Shinji Mikami, criador da série Resident Evil, o game contava com elementos semelhantes ao jogo de zumbis, contudo os monstros foram substituídos por dinossauros muito inteligentes e sanguinários.
Além disso, o primeiro em especial, contava com um componente de dificuldade mais elevado. Os jogadores deveriam gerenciar os recursos com muita sabedoria para enfrentar o temível Tiranossauro.